Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Brasil, 22% estão endividados por causa do futebol

Pesquisa do SPC Brasil mostra também que quatro em cada dez torcedores

Os dados da última pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontam problemas financeiros causados pelos gastos feitos para torcer por algum time de futebol.

 

Entre outros dados, a pesquisa descobriu que 44% não conseguem poupar porque gastam com futebol, tanto que 22,5% dos ouvidos confessam que pelo mesmo motivo estão com nome sujo na praça, e 23,1% são das classes C, D e E.

 

Ainda segundo a pesquisa, quatro em cada dez torcedores confessam que já fizeram alguma loucura pelo time do coração. Outro item diz respeito ao gasto médio feito em cada partida de futebol, alcançando a cifra de R$144,82.

 

Para explicar melhor os resultados da pesquisa, a gente entrevista a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, que também aponta para os riscos que os gastos com futebol apresentam para a saúde financeira inclusive da família.

 

Para conhecer detalhes da pesquisa do SPC clique aqui

 

Para ouvir a entrevista, clique no player acima.

 

Este Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

Continue participando: emconta@ebc.com.br 


Obrigado pela sua boa companhia.



Quase 30% dos endividados no Brasil não sabem quanto devem

Saiba a diferença entre endividados e inadimplentes

Criado em 15/09/2016 - 14:35 e atualizado em 15/09/2016 - 13:45