Os dados da última pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) apontam problemas financeiros causados pelos gastos feitos para torcer por algum time de futebol.
Entre outros dados, a pesquisa descobriu que 44% não conseguem poupar porque gastam com futebol, tanto que 22,5% dos ouvidos confessam que pelo mesmo motivo estão com nome sujo na praça, e 23,1% são das classes C, D e E.
Ainda segundo a pesquisa, quatro em cada dez torcedores confessam que já fizeram alguma loucura pelo time do coração. Outro item diz respeito ao gasto médio feito em cada partida de futebol, alcançando a cifra de R$144,82.
Para explicar melhor os resultados da pesquisa, a gente entrevista a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, que também aponta para os riscos que os gastos com futebol apresentam para a saúde financeira inclusive da família.
Para conhecer detalhes da pesquisa do SPC clique aqui
Para ouvir a entrevista, clique no player acima.
Este Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.
A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Continue participando: emconta@ebc.com.br
Obrigado pela sua boa companhia.
Quase 30% dos endividados no Brasil não sabem quanto devem
Saiba a diferença entre endividados e inadimplentes