Entenda nesta edição do Em Conta a viagem do presidente Michel Temer a Nova York, de onde volta na quinta-feira (22), no sentido de mostrar aos investidores internacionais que o governo está aberto em fazer negócios seguros e a confiançaa economia brasileira.
Na terça-feira (20), o presidente Temer faz o discurso de abertura da Assembleia-Geral da ONU, papel que cabe ao Brasil desde 1949. No discurso, ele deve também citar a situação da economia brasileira e, dentro do tema deste ano, os esforços para a chamada “economia sustentável”. A repórter da EBC, Daniela Soares, detatlha as reuniões que ele terá além da ONU. Confira no player acima.
Veja também: Temer participa de reunião sobre refugiados na ONU e tem encontros bilaterais
Outro assunto do Em Conta é sobre a situação do crédito rotativo no Brasil, com juros que podem passar dos 500% ao ano. A coordenadora institucional do Proteste – Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci, defende o limite do número de parcelas pagas no cartão de crédito, além do limite mínimo do primeiro pagamento. Ela diz que o cartão de crédito é a maior fonte de endividamento do brasileiro.
Este Em Conta– a Economia que você entende vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.
A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Participe: emconta@ebc.com.br