Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça os direitos da pessoa com deficiência

De acordo com a Associação de Consumidores, os direitos vão da isenção

O Estatuto da Pessoa com Deficiência existe desde julho de 2015 e se destina a defender igualdade a mais de 45 milhões de brasileiros incluídos nesta situação. Além de ter o direito de acesso às mesmas oportunidades, as pessoas com deficiência ainda têm direito especial no mercado de trabalho, na isenção de impostos, meia entrada em eventos culturais e vagas no transporte público.

 

Para esclarecer as situações dos direitos das pessoas com deficiência, que podem mudar de acordo com a prefeitura, como é o caso da isenção do IPVA, ou da prioridade na devolução do Imposto de Renda logo no primeiro lote, se não tiver caído na malha fina, entre outros, a gente entrevista neste Em Conta a coordenadora institucional da Proteste-Associação de Consumidores, Maria Inês Dolci.

 

Para ouvir o programa inteiro clique no player acima onde ele pode também ser baixado para ser ouvido depois ou mesmo ser retransmitido, porque é de uso público. Para conhecer os direitos clique aqui.

 


O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

Obrigado pela boa companhia.



Criado em 14/10/2016 - 14:30 e atualizado em 14/10/2016 - 11:44