Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Secretário-geral da ONU pede o fim do preconceito aos idosos

“Muitas sociedades criam barreiras para os idosos negando acesso a

Para destacar o Dia Internacional das Pessoas Idosas, comemorado em todo mundo no último sábado (1º), o Em Conta começa com a reportagem de Mônica Grayley, da Rádio ONU, com a advertência do secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Ban Ki-moon, de que é preciso que “todos se posicionem contra a discriminação às pessoas mais velhas”.

 

Na Entrevista de Valor, o presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, José Elias Pinheiro, afirma, por outro lado, a importância das pessoas se preparem para a velhice. Ele destaca que “a sociedade tem de mudar a ideia de que o idoso é inativo, não é produtivo, que ele não tem renda.”

 

Já no Trocando em Miúdo, o superintendente financeiro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC-Brasil), Flávio Borges, comenta a pesquisa de que “nove em cada dez idosos são responsáveis pela situação financeira da família que usa seus nomes para tomar empréstimos.”

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz. Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br

 

Obrigado pela boa companhia.



Criado em 03/10/2016 - 13:45 e atualizado em 03/10/2016 - 10:47