A vitória aparentemente surpreendente de Donald Trump, nas eleições para presidente dos Estados Unidos, continua sendo analisada no Em Conta, além dos efeitos imediatos na queda nas Bolsas de Valores em todo mundo. O diretor de investimentos da Bullmark, Renato Nobile, lembra que a mesma queda aconteceu quando o atual presidente Barack Obama foi eleito e depois tudo se normalizou.
O diretor de investimentos, que também atua nos Estados Unidos, explica que o cenário é mais positivo se a gente pensar no médio e longo prazos, fora deste “negativismo todo da parte de quem não acompanha de perto o que vem acontecendo.” E lembra ainda que Trump foi eleito pelo povo americano que queria algo diferente e que vai deixar o lado showman de lado.
Da parte do governo brasileiro, a repórter Daniele Soares destaca as falas do presidente Michel Temer, em entrevistas a várias rádios, onde ele garante que “nada muda na relação Brasil e Estados Unidos” que cita como “um importante parceiro comercial.” Já a repórter Lígia Souto comenta as falas do ministro da Indústria e Comércio Exterior, Marcos Pereira, no mesmo sentido.
O Trocando em Miúdo, por sua vez, segue na mesma linha, ouvindo economistas sobre o cenário a partir da eleição do próximo presidente Donald Trump.
O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br