Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gastos no Natal devem injetar R$ 50 bilhões na economia

No entanto, gasto médio deve cair 5,3%, segundo SPC

O Em Conta repercute duas pesquisas, envolvendo os gastos com o 13º salário e as expectativas de compras de Natal para este ano.

 

 

O primeiro estudo, divulgado pela Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), apurou que cerca de 108 milhões de brasileiros devem ir às compras de Natal, movimentando cerca de R$ 50 bilhões na economia. No entanto, o gasto médio por presente deve cair em 5,3% em relação ao último ano. A pesquisa mostrou ainda que 28,7% dos consumidores disseram que gastarão menos nesta data. Este número sobe para 45,9% entre as pessoas da classe C.

 

 

A segunda, do Instituto Ipsos, e encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP), mostrou que 22,5% das pessoas não sabem ainda como aplicarão a primeira parcela do 13º salário. Sobre o assunto, foi entrevistado o economista da ACSP, Emílio Alfieri. Segundo ele, a dúvida é motivada pela situação ainda instável da economia, aliada ao aumento dos preços, provocado pela inflação acumulada. Isso se soma aos elevados índices de desemprego e de endividamento do brasileiro.

 

 

Ouça o programa no player acima.

 

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40, na Rádio Nacional da Amazônia e 10h40, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br



A longo prazo cenário com Trump é positivo, segundo analista

Criado em 14/11/2016 - 14:18 e atualizado em 14/11/2016 - 12:18