Autor de vários livros, entre eles “Terapia Financeira” e presidente da Associação Brasileira dos Educadores Financeiros (Abefin) , Reinaldo Domingos continua hoje (29) a conversa que começou ontem (28) no programa Em Conta.
“A população brasileira é muito bem informada, hoje, está globalizada. Sabemos também que temos uma população muito carente e essa população também está tendo acesso à informação que antes não tinha. A informação chega por meio de rádio, da internet, da televisão, de todos os veículos, e a gente precisa divulgar valores positivos."
Essa "tempestade”, não veio em 2016, ela vem dos últimos 10 anos, de 20, talvez 30 anos, desde a democracia. "E a gente começa a perceber que o Brasil está amadurecendo, sim, está crescendo - e crescer dói", analisa Reinaldo Domingos.
indústria
O educador financeiro se considera um otimista o que não impede, segundo ele, da necessidade de trabalhar para conseguir o êxito. E completa: “Canalize energia nos projetos de vida. Um dos sonhos é sair do endividamento. Mas tem que ter outros.”
Ao mesmo tempo, no retrospectiva do ano, escute o Trocando em Miúdo do começo do ano quando o assunto já era a tão falada questão da corrupção que, infelizmente, ainda não está resolvida de vez.
Para ouvir a íntegra do programa clique no player acima.
indústria
O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. Produção: Cleide de Oliveira. Edição e apresentação: Eduardo Mamcasz.
Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br
"Deixe de olhar 2016 pelo retrovisor", aconselha educador financeiro