Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maioria dos consumidores não pagou as contas de Natal de 2015

Para educador financeiro, um dos motivos é que os pais não aprenderam

Apesar do elevado número de endividados no Brasil, por causa da crise econômica, as compras de presentes de Natal continuam, por conta do costume, mesmo que isso agrave ainda mais a situação das famílias.

 

Este foi o assunto principal do programa Em Conta de hoje,  com o educador financeiro José Vignolli, do SPC Brasil – Serviço de Proteção ao Crédito, que divulgou uma pesquisa  que revelou, entre outros dados, que 54% das pessoas que fizeram compras no natal do ano passado ainda estão endividadas por conta disso. 

 

"São pessoas que acabaram, provavelmente, se excedendo nas compras de Natal do ano passado e que passaram esse ano inteiro com o negativado ou com as contas negativas pagando juros por conta daquele excesso  que foi feito. Espera-se que este ano as pessoas tenham mais consciência", diz Vignolli. 

 

Para ouvir a entrevista completa, clique no player acima.  O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

 



Entenda como a PEC dos gastos pode impactar o orçamento de 2017

Criado em 20/12/2016 - 12:30 e atualizado em 20/12/2016 - 16:28