Planejar com antecedência os gastos para a Ceia de Natal deste ano é funtamental, segundo a coordenadora do Procon de Roraima, Sabrina Tricot, convidada deste Em Conta.
Além de colocar as expectativas na ponta do lápis, um conselho interessante é o de esquecer os famosos produtos importados porque, segundo Tricot, “o Brasil tem muitos produtos bons, regionais ou frutas da estação.”
Dividir o preparo da Ceia de Natal com amigos ou parentes também é outra forma de economizar. Nesta hora, lembra a coordenadora, é preciso organização. “Indicar o prato que cada um vai levar”, lembra ela.
Para saber mais detalhes desta Receita de Ceia de Natal, escute o programa todo clicando no player acima.
Para escutar somente o quadro Trocando em Miúdo, com o educador financeiro José Vignolli falando dos mais de 50% dos inadimplentes do Natal de 2015 que pretendem dar presentes neste ano, clique aqui.
O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.
Obrigado pela boa companhia.Um Bom Natal, tá?