Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Situação do emprego no Brasil ainda vai piorar, diz especialista

Ouça análise de especialista em finanças, Marcos Sarmento Melo

Atualmente nos 11,8%, a taxa de desocupação, segundo levantamento oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), muda de acordo com a região, principalmente o Nordeste, ou então a faixa etária, no caso dos jovens com até 25 anos de idade, sem contar a taxa de subutilização da força de trabalho, que está nos 21,2%, por causa da nossa economia ainda em crise.

 

Para analisar a situação dos desempregados, desocupados, desanimados ou terceirizados, como são chamados pelos técnicos do IBGE, saiba mais aqui, o Em Conta desta quarta-feira (7) conversa com o mestre em Finanças, Marcos Sarmento Melo, que também chama a atenção para o alto número de vagas de trabalho fechadas, a contratação com salários menores e a necessidade de preparação para quando a situação melhorar.

 

“A situação do emprego no Brasil ainda vai piorar antes de melhorar, mas depois vai voltar a crescer, com certeza”, segundo avaliação de Marcos Melo. 

 

A repórter Eliane Gonçalves, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em São Paulo, relata o que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, acha sobre a situação econômica do Brasil. “Já saiu da UTI mas ainda não podemos dizer que estamos pronto para sair correndo”, comenta o ministro.

 

Para ouvir a íntegra do programa clique no player acima.

 

O Em Conta– a economia que você entende- vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 10h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.

 

Continue participando pelo nosso e-mail: emconta@ebc.com.br


 



Crise econômica e desemprego: o que fazer?

Criado em 07/12/2016 - 14:14 e atualizado em 07/12/2016 - 14:55