Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Receita altera data para entrega da declaração do IR

Agora, o patrão volta a ter até o último dia útil de fevereiro (27)

A pedido dos profissionais de contabilidade, através das entidades de classe, feito em dezembro, para a Secretaria da Receita Federal, deixa de valer o prazo de 15 de fevereiro e passa para o último dia útil do mês (27).  Agora também está liberado o programa necessário para aprontar a Declaração do Imposto sobre a Renda Obtido na Fonte (DIRF).

 

 

O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Luiz Fernando Nóbrega, um dos que fizeram o pedido de aumento de prazo para a Receita Federal, apenas lamenta que o programa tenha sido liberado somente agora pois, nos anos anteriores, costumava ser no começo de janeiro.

 

 

A DIRF, na verdade, não é só para os empregados poderem completar a declaração do Imposto de Renda, que começa a ser aceito no começo de março, embora o programa também nem tenha sido liberado. A declaração é obrigatória “para pessoas físicas e juridicas que tenham pago ou creditado rendimentos sobre os quais tenha incidido retenção de  IRRF (imposto retido na fonte), por si ou como representantes de terceiros.”

 

O Em Conta, por sua vez, começa a responder algumas dúvidas já mandadas pelos ouvintes para o e-mail emconta@ebc.com.br Você também entrar no Whatsapp (61) 9 9674 1536.

 

 

Mais informações no player acima.

 


O Em Conta– a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões.  Produção: Cleide de Oliveira. Edição e Apresentação: Eduardo Mamcasz.


 



Declaração do Imposto de Renda 2017 já pode ser feita no “rascunho”

Criado em 30/01/2017 - 13:48 e atualizado em 30/01/2017 - 12:02