Entrevistado do Em Conta desta quinta-feira (02), o especialista em finanças, Alexandre Prado, professor na área organizacional, analisa as possibilidades do nosso PIB, que é a produção das riquezas do Brasil, durante este ano de 2017, depois de ter sofrido recessão por dois anos seguidos (2015 e 2016).
Segundo o especialista, algumas medidas estão sendo tomadas, como a queda da taxa Selic, e outras ainda dependem do Congresso, como as reformas trabalhista, previdenciária e tributária. Até a posse de Donald Trump, nos Estados Unidos, ele diz acreditar ser positiva para a economia brasileira.
Um dos pontos principais para a retomada do crescimento, na opinião dele, é promover o emprego. A taxa de desemprego, atualmente, é de 12%. Alexandre Prado diz que a tendência é estabilizar até que, no final do ano, as empresas comecem a contratar de novo, com os resultados aparecendo no ano que vem.
Para escutar a entrevista inteira clique no player acima.
O Em Conta – a economia que você entende - vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h40 na Rádio Nacional da Amazônia e de 09h40 na Rádio Nacional do Alto Solimões. A produção é de Cleide de Oliveira. A edição e apresentação é de Eduardo Mamcasz.