Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mulheres negras ganham 50% menos que homens brancos

Conheça também a história que começou com uma tragédia e levou ao Dia

Neste Dia Internacional da Mulher (08), a equipe do programa Em Conta preferiu destacar a posição da mulher negra brasileira no cenário que a coloca em posições inferiores principalmente na diferença salarial, que chega aos 50% diante do homem branco,  de acordo com dados da Organização Mundial do Trabalho.

 

No quadro Trocando em Miúdo, conheça as históricas figuras negras brasileiras que tiveram papel importante, nem sempre lembrado, como foram Aqualtune e Francisca. Saiba ainda como este Dia Internacional surgiu de uma tragédia, numa greve de mulheres, em Nova Iorque, 1857.

 

O novo secretário-geral da ONU, o português António Guterres, em mensagem pelo Dia Internacional da Mulher, convida homens e mulheres a apoiarem a promoção dos direitos das mulheres e meninas em todo o mundo.” Veja aqui.

 


A produção-executiva desta série especial, até sexta-feira (10), é de Cleide de Oliveira, com edição final e apresentação de Eduardo Mamcasz. O Em Conta - a economia que você entende é apresentado, de segunda a sexta, ao vivo, nas rádios Nacional da Amazônia e Nacional do Alto Solimões, a partir de 12h40m, no horário de Brasília. Pode ser retransmitido por outras rádios interessadas. Qualquer contato, por favor use nosso email: emconta@ebc.com.br

 



Criado em 08/03/2017 - 10:27 e atualizado em 08/03/2017 - 08:08