Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Época de Ouro e LiberTango fazem tarde de tangos, choros e milongas

Programa desta segunda (18), às 17h, conta com o trio LiberTango,

O Trio LiberTango é o convidado desta segunda-feira (18), às 17h, do programa  Época de Ouro, apresentado na Sala Funarte Sidney Miller, com transmissão ao vivo pelo site da Nacional do Rio de Janeiro.

 

Clique no player abaixo e assista ao programa ao vivo:

 

 

 

O trio do LiberTangolança o seu quarto álbum "Tangos hermando" e  traz composições inéditas dos irmãos Caldi, Alexandre e Marcelo, além de ousadas releituras de Ernesto Nazareth e Astor Piazzolla. Em seu quarto e novo álbum, o grupo investe no diálogo contemporâneo com influências latinas e brasileiras

 

O tango de Astor Piazzolla, "Libertango" é reinterpretado com ares de quadrilha, com direito a zabumba e a triângulo. O arranjo de Marcelo Caldi suscita um inusitado diálogo entre o gênero argentino e a música nordestina. Essa é apenas uma das novidades do quarto CD do grupo LiberTango, que pela primeira vez apresenta o lado autoral dos irmãos Caldi.

 

As 11 faixas do novo álbum formam um mosaico de tendências que podem antever novos caminhos para o gênero no Brasil e no mundo, num momento em que se intensificam as trocas políticas, culturais e econômicas entre os dois maiores países da América do Sul, com um considerável aumento de latinos em grandes cidades brasileiras. O título do disco, "Tangos hermanos", sinaliza a oportunidade de se buscar meios, através da arte, de se abraçar as variadas culturas que convivem cada vez mais próximas, aglomeradas nos centros urbanos.

 

A gravação do Época de Ouro acontece às segundas-feiras, às 17h, no Sala Funarte Sidney Miller, com entrada gratuita; e a transmissão aos sábados, às 12h04, na Nacional do Rio de Janeiro (1130 kHz).



Criado em 18/05/2015 - 13:22 e atualizado em 18/05/2015 - 16:20

Mais do programa