A banda pernambucana Casas Populares da BR 232 lança neste sábado aqui em Brasília, o álbum “Negraíndia”. O evento, que acontece no Lago Norte, terá a participação especial da mestra de cultura popular Martinha do Coco.
Cocos, forrós pé-de-serra, afoxés, cirandas, maracatus, sambas de terreiro são as principais influências na sonoridade e fonte de inspiração para a banda.
Formada por Carol Lopes, Joaninha Xeba, Natália Lopes, Raquel Santana, Eric Caldas e Josy Caldas, “Casas Populares BR 232” tem 15 anos de estrada e como proposta exaltar as tradições populares das mulheres do estado. Esse é o primeiro CD da banda que traz 12 composições autorais que passeiam pelo afoxé, coco, ciranda, cumbia entre outros.
O show integra o evento Up Pernambuco, programação da casa Upaya, que fica no núcleo rural Vale do Palha, no Lago Norte. Além dos shows, o evento contará com uma rica vivência de troca de saberes musicais, com a banda e Martinha do Coco, às 16h. No local também haverá muitas opções gastronômicas e será servido um jantar com o melhor da cozinha pernambucana, às 20h.
A apresentadora Maria Vilhena conversou com Raquel Santana Natália Lopes e Eric Caldas, da banda Casas Populares e com a organizadora do evento Cleudes Pessoa: