Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espetáculo "Conte lá que eu canto cá" traz os causos do sertão profundo

Antes de seguir turnê por Moçambique e África do Sul, a peça será apresentada nesta quinta (30) em Brasília

Espaço Arte

No AR em 29/01/2020 - 18:21

Adriana Nunes e Marcello Linhos, integrantes da Companhia de comédia Os Melhores do Mundo', se juntam aos músicos Nelson Latif e Marcelo Lima no espetáculo cênico-musical "Conte lá que eu canto cá". Com direção de Fernando Guimarães, o espetáculo lança um novo olhar sobre o sertão profundo do Brasil, mesclando fronteiras e sotaques. Antes de seguir turnê por Moçambique e África do Sul, a peça será apresentada nesta quinta-feira, 30 de janeiro, às 20h, no Teatro do Brasília Shopping, na capital do país.

A peça leva ao público causos goianos de Geraldinho de Goiás e a poesia de Patativa do Assaré e Catulo da Paixão Cearense, além de resgatar histórias dos escritores Guimarães Rosa e Maria Valéria Rezende. Essas grandes histórias recebem um rico acompanhamento do cancioneiro da música popular e proporciona uma linda viagem pelo sertão brasileiro.  

A apresentadora Maria Vilhena conversou com Marcello Linhos (ator e instrumentista), Adriana Nunes (atriz), Nelson Latif (cavaquinista) e Marcelo Lima (bandolinista) sobre esse espetáculo. O espetáculo é destinado a todas as faixas etárias. Os ingressos custam 60 reais (a inteira).

Ouça a entrevista completa:

Criado em 29/01/2020 - 18:32

Mais do programa