Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estreia no CCBB mostra de filmes dos irmãos Lumière

Serão exibidos 190 filmes, produzidos entre 1895 e 1905 pelos irmãos Auguste e Louis Lumiére, no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, até 1º de março.

Espaço Arte

No AR em 04/02/2020 - 18:48

190 filmes, produzidos entre 1895 e 1905 pelos irmãos Auguste e Louis Lumiére, serão exibidos em mostra no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. A mostra estreia nesta terça-feira, 4 de fevereiro e fica em cartaz até o dia 1º de março. Entre os filmes exibidos, obras de ficção, documentários e produções de vanguarda inéditas no país.

Os filmes são divididos em sessões temáticas e apresentados junto a curtas, médias ou longas-metragens realizados por outros cineastas, como Jean Renoir, Jacques Tati, Harun Farocki, Dziga Vertov, Jean-Marie Straub e Danièle Huillet, entre outros.

A curadoria é do crítico Calac Nogueira, que vai ministrar, inclusive, um curso nos dias 13, 15, 27 e 29 de fevereiro. As aulas serão ministradas também pela pesquisadora e curadora Lila Foster, pela professora Mariana Souto e pelo professor e crítico Pablo Gonçalo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do email cursolumierecineasta@gmail.com.  Ouça a entrevista completa com Calac Nogueira sobre a mostra.

Criado em 04/02/2020 - 18:57

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa