Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sabor de Cuba: conjunto musical difunde cultura cubana em Brasília

Eles se apresentam nesta sexta-feira no Clube do Choro de Brasília, às 21 horas.

Espaço Arte

No AR em 20/02/2020 - 19:19

Desde 2014, o Sabor de Cuba, grupo de música tradicional cubana, busca difundir a cultura cubana e latina na capital do país. O grupo é formado pelos músicos Félix Valoy, Gumercindo Reyes Aguilera, Hector Hernandez, Gumercindo Jr, Westonny Rodrigues, Filipe Silva, Léo Torres, Jorge Andres e Ricardo Vieira. Félix Valoy, compositor, dançarino, percussionista e voz principal do conjunto, é, inclusive, filho do “Félix Baloy”, cantor da Orquestra Buena Vista Social Club. Félix nasceu em Havana e aprendeu a ouvir e passou a desenvolver esse trabalho artístico por influência do pai.

O grupo se apresenta no Clube do Choro de Brasília nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a partir das 21h. No show, o público aprecia interpretações que refletem suas raízes culturais como son cubano, rumba, salsa, cumbia, mambo, bolero e entre outros, e ouve ainda canções autorais e de outros artistas latino americanos. Atualmente, a estrutura do conjunto é composta por Flauta, Trompete, Trombone, Três Cubano (instrumento tradicional cubano, viola com três pares de cordas), Contra Baixo, Piano, Congas, Bongo, Campana, Timbale, coristas e um vocal. 

Os músicos tocaram e falaram sobre a trajetória do Sabor de Cuba durante entrevista no programa Espaço Arte. Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 20/02/2020 - 19:35

Mais do programa