Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espaço Cultural Renato Russo recebe 2º Festival de Filmes Produzidos com o Celular

Ouça a entrevista com Guilherme Carvalho, um dos curadores do festival

Espaço Arte

No AR em 11/03/2020 - 14:53

O Espaço Cultural Renato Russo recebe, de 11 a 15 de março, o 2º Festival de Cinema Filmaê – Filmes Produzidos com o Celular. Nesta edição, o Filmaê exibe 117 filmes nacionais, selecionados dentre um total de 330 inscritos e produzidos em 24 estados brasileiros. São títulos que abordam temas presentes em todos os principais debates do país: a questão indígena, da Amazônia, mudanças climáticas, preconceito, suicídio, dentre vários outros.

Além da mostra competitiva, o Filmaê promove oficinas, debates, sessão de premiação e exibição de filmes premiados nos principais festivais dedicados ao gênero no mundo. O público pode conferir filmes em sessões durante todo o dia. A entrada é franca. A apresentadora Maria Vilhena conversou com Guilherme Carvalho, um dos curadores do festival. Guilherme é graduado bacharel em Artes Cênicas, mestre em Arte pela Universidade de Brasília (UnB), integrante e um dos fundadores do grupo Pirilampo Teatro de Bonecos e Atores, onde atua como produtor, ator, dramaturgo e diretor de vários espetáculos desde 2001.A programação do festival está disponível no link: https://www.filmae.com.br/.

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

Criado em 11/03/2020 - 15:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa