Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Céu fala sobre desafios de ser mulher e mãe na música

Artista comentou também sobre o disco novo “Um Gosto de Sol”, lançado em novembro de 2021, em que interpreta clássicos da música brasileira e internacional

Espaço Arte

No AR em 08/03/2022 - 16:01

No Dia Internacional da Mulher, a Rádio Nacional FM recebe a cantora, compositora e produtora musical Céu, uma das maiores artistas da cena contemporânea de música brasileira. Ela conversou com a jornalista Alessandra Bastos sobre o desafio de ser uma mulher e mãe artista à frente da própria produção musical e falou também sobre o disco novo Um Gosto de Sol, lançado em novembro de 2021, em que interpreta clássicos da música brasileira e internacional. 

Com repertório eclético, passeando pelo samba do grupo Revelação, a bossa Bim Bom e ao pop internacional, Um gosto de sol é o sexto álbum da sua carreira. Durante a entrevista Céu fala sobre as motivações para criação do álbum. Ela conta que escolheu gravar artistas que a influenciaram e que já vinha escutando, como Milton Nascimento, Ronaldo Bastos, Fiona Apple, Beastie Boys, Rita Lee e Roberto de Carvalho, entre outros.

A artista fez um balanço da carreira que começou em 2005 com o bem-sucedido álbum Céu e falou sobre como se sente ao ser considerada uma das mulheres que abriram as portas para outras cantoras da chamada "Nova MPB".

Ouça a entrevista completa no player acima.

 

Criado em 08/03/2022 - 16:44

Mais do programa