Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lia Sophia comenta processo criativo do novo álbum "Eletrocarimbó"

Lia Sophia tem levado os sotaques e as sonoridades do Pará e da Amazônia para o Brasil e para o mundo. O álbum conta com a parceria de Zélia Duncan.

Espaço Arte

No AR em 28/04/2022 - 17:15

A cantora Lia Sophia há alguns anos vêm se destacado na cena musical, levando os sotaques e as sonoridades do Pará e da Amazônia para o Brasil e o mundo. Ela lançou em 2021, o álbum Eletrocarimbó, além da música "Não Vou Pedir Licença" em parceria com Zélia Duncan. A música foi composta por Lia para o documentário "Assim como o Ar, Sempre nos Levantaremos", filme da diretora pernambucana Clara Angélica, que dá visibilidade a mulheres lésbicas, bissexuais, trans e travestis.

O álbum Eletrocarimbó está na lista dos melhores do ano de 2021 segundo a Rede de jornalistas musicais da Iberoamérica e Espanha (REDPEM), destacado pelo jornalista musical Fernando Rosa. Com 7 faixas e mais um bônus track, o trabalho mistura as referências amazônicas com o pop e traduz bem a proposta de Eletrocarimbó. A produção é de Lia Sophia em parceria com o DJ @luciok. A artista bateu um papo com a jornalista Ana Pimenta sobre esses trabalhos. Lia também fará um show gratuito no sábado, 30 de abril, no Centro Cultural da Juventude em São Paulo às 15 horas.

Ouça a entrevista completa com a cantora no player acima.

Cd Eletrocarimbó, Lia Sophia

 

 

Criado em 28/04/2022 - 17:30

Mais do programa