Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Diálogos Contemporâneos retorna a Brasília

Palestras gratuitas, mediante retirada de senha, traz nomes como Fabrício Carpinejar, Mary Del Priore, entre outros

Espaço Arte

No AR em 15/04/2022 - 17:15

O projeto literário Diálogos Contemporâneos está de volta a Brasília propondo uma reflexão do Brasil atual, a partir dos saberes e obras literárias de grandes escritores e escritoras nacionais. Com início nesta segunda-feira, dia 18 de abril, no shopping Liberty Mall, o público poderá conferir uma série de palestras gratuitas, mediante a retirada antecipada de ingressos no local.

Serão, ao todo, 8 escritores, começando pelo líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor Ailton Krenak no dia 18 de abril para discutir “A cultura do descarte: sociedade de consumo, meio ambiente e o futuro da humanidade”. No dia 19 de abril, é a vez do poeta e cronista Sergio Vaz falar sobre “Literatura e realidade”.  

Participam, ainda, Fernando Morais, no dia 26 de abril, com o tema “Guerras culturais - corações e mentes, negacionismo e pós-verdade” e Preta Ferreira, em 2 de maio, com “Desigualdades étnico-raciais, memória e apagamentos de negras e negros na história”. No dia 3 de maio é a vez de Fabrício Carpinejar conversar sobre “O envelhecimento e o espaço social dos que não são mais jovens”.

A programação completa está disponível no site e nas redes sociais da Associação Amigos do Cinema e da Cultura (AACIC), como contou a produtora executiva do projeto, Cléria Costa à apresentadora do Espaço Arte, Maria Vilhena.

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Literatura Nacional

Criado em 15/04/2022 - 15:57

Mais do programa