Henrique Portugal e Marcos Valle lançaram o single “Laiaraiá”, que ganhou também um videoclipe no YouTube. O dueto inédito entre dois pianistas de formação clássica, mas que escolheram trilhar o caminho da música popular, é uma espécie de resultado de um encontro atrás do palco do Metropolitan, na Barra da Tijuca, no Rio, há mais de 20 anos. Ali surgiu uma conexão entre a dupla, agora parceiros.
Em “Laiaraiá”, letra escrita por Leoni, Henrique Portugal e Marcos Valle chegam à conclusão de que, para falar de amor, é muito mais fácil recorrer à música do que às palavras: “Algumas palavras são/ Feito um monte de pedras na estrada entre nós/ Em que a gente tropeça na pressa do amor/ Eu só peço que agora nos deixem a sós/ Sério, me deixa tentar de novo/ Na melodia é que eu me resolvo”.
“Laiaraiá”, parceria com a BMG, é mais uma novidade do projeto solo de Henrique Portugal. O tecladista do Skank, que tem rodado o Brasil com sua turnê de despedida, já lançou os singles “A Chuva”, “Maior Que o Mar”, “Paixão” e “Impossível” nesta nova empreitada.
“Tenho uma carreira longeva na música e só quero devolver a ela o que ela me deu. Vim do pop rock, mas gosto do piano brasileiro. O que eu quero fazer é uma música adulta contemporânea”, diz o artista.
O arranjo da canção tem elementos com a assinatura de Marcos Valle e do próprio Henrique - um pouco de piano Rhodes com referências do pop e um lirismo que lembra a bossa nova e o swing. A música foi produzida por Ruben di Souza, produtor da maioria das canções de Henrique Portugal.
Conhecido pelos amigos mineiros como Tonico, o músico conversou com Marcelo Ferreira, logo depois do fechamento da turnê de encerramento da banda Skank.
Ouça mais no player acima.