Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Bloco Sustentável do Patubatê transforma materiais recicláveis em som e folia

Ouça entrevista com Fred Magalhães, músico, educador, idealizador do Patubatê, e com o Mestre Dourado do Trombone, trombonista do Bloco Sustentável do Patubatê

Espaço Arte

No AR em 25/02/2025 - 13:06

Espaço Arte recebe integrantes do grupo Patubatê, grupo performático de percussão brasileira feita em material reciclável e música eletrônica. Conhecido no Brasil e no mundo por fazer seus instrumentos com latas, tonéis, baldes, panelas e peças de automóveis. Sob o comando do músico e educador Fred Magalhães, o grupo é responsável pelo Bloco Sustentável do Patubatê e agita o carnaval de Brasília há alguns anos. 

O Patubatê já esteve em 20 países e em mais de 350 cidades do Brasil. Participou de eventos nacionais e internacionais como Rio +20, Copa do Mundo FIFA 2014, Rock in Rio Lisboa e Madrid, Festivais Internacionais de Percussão na Índia, Paquistão e Trinidad & Tobago, entre outros. No último final de semana, o Patubatê marcou presença no blocos Suvaco da Asa e Maria Vai Casoutras. E no sábado de carnaval, dia 1º de março, das 13h às 16h, o bloco do Patubatê vai se concentrar em frente ao Minas Brasília Tênis Clube. 

Ouça no player acima a entrevista com Fred Magalhães, músico, educador, idealizador do Patubatê, e com o Mestre Dourado do Trombone, trombonista do Bloco Sustentável do Patubatê.

Fred Magalhães e Mestre Dourado do Trombone, do Bloco do Patubatê

Criado em 25/02/2025 - 13:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa