O premiado filme brasiliense 'Capitão Astúcia' já está em salas de cinemas de todo o País. O longa-metragem gravado totalmente em Brasília, acumula 49 prêmios nacionais e internacionais. Com direção de Filipe Gontijo e produção de Érico Cazarré o filme conta a história de Luís, interpretado pelo ator Fernando Teixeira, um homem ligado ao universo dos quadrinhos que aos 80 anos decide se tornar super-herói.
Ele quer salvar o Mundo da volta do Akira, um misterioso tocador de harpa laser que aparecia na TV nos anos 1990. Para viver esta aventura, ele conta com o neto, Santiago (Paulo Verlings). O filme está em cartaz em Brasília, no Cine System do Casa Park, em São Paulo, Rio de Janeiro, Roraima, Mato Grosso, Acre e Minas Gerais.
Ouça no player acima o bate-papo com Filipe Gontijo, diretor do filme. Filipe é autor do filme interativo de maior sucesso da América Latina, tem filmes de realidade virtual premiados internacionalmente e costuma experimentar novas mídias em publicidade. Dirigiu e diagramou um videoclipe-gibi vertical e foi premiado melhor diretor em curta-metragem no 39º Festival de Brasília.
