Brilhantes cantoras e instrumentistas de Brasília se unem no projeto musical "Marias Rosa Choque" para celebrar as mulheres da música em dois simultâneos shows em Brasília neste sábado, Dia Internacional da Mulher. Os shows acontecem a partir das 20h no Clube do Choro e no Galpão 17.
MULHERES DA MPB NO CLUBE DO CHORO: No Cube do Choro, a formação do MARIAS ROSA CHOQUE conta com Ana Gabi no baixo, Iara Gomes no teclado, Thaise Mandala na bateria e nos vocais Rosana Brown, Leana e Stephanie Lacerda. A direção musical é da guitarrista, violonista e vocalista Dara Alencar. Nos vocais, nada mais nada menos que Rosana Brown, Leana e Stephanie Lacerda entoam canções que vão desde Chiquinha Gonzaga à Linn da Quebrada, passando por temas compostos ou imortalizados por Marisa Monte, Gal Costa, Maria Bethânia, Elba Ramalho, Ana Carolina e tantas outras vozes de todas as gerações da vasta música brasileira.
ROCK FEMININO NO GALPÃO: No Galpão 17, a energia do rock será a grande protagonista. Com um repertório que passeia por referências femininas de atitude no gênero, o show promete uma atmosfera vibrante e eletrizante. O espaço, conhecido por seu ambiente descontraído e interativo, permite ao público curtir o show de pé e ainda aproveitar o mezanino, o espaço de jogos e o autosserviço de chopp direto da torneira. No palco, a formação traz:
Luciana de Oliveira (bateria), Camila Gouveia (teclado), Bruna Tassy (baixo), Denise Markes (guitarra), Gabriela Costa e Isabela Bianor (vocais).
PROJETO PERUCAS DO BEM: Além da potência musical, os shows das Marias Rosa Choque seguem fortalecendo sua parceria especial com o projeto Perucas do Bem, idealizado por Roberta Gaspar de Andrade, que transformou sua própria dor em um movimento de acolhimento e solidariedade. O projeto arrecada cabelos, lenços e echarpes para a confecção e distribuição gratuita de perucas, proporcionando um resgate da autoestima e do bem-estar a mulheres em tratamento contra o câncer. Durante as apresentações, o público poderá contribuir com doações e fazer parte dessa corrente de amor e empatia.
Ouça entrevista com Gabriela Costa (cantora), Camila Gouveia (cantora e tecladista), Leana (cantora e compositora) e Thaíse Mandalla (cantora, baterista, compositora e guitarrista), integrantes do projeto Marias Rosa Choque.