O Espaço Arte recebeu na última sexta-feira (22) a atriz Deborah Evelyn e o curador artístico do projeto “ Vivo em Cena”, Expedito Araújo. Os dois fazem parte da produção do espetáculo “ Hora Amarela”, do dramaturgo Adam Rapp, que fica em cartaz até 21 de junho no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília.
Com direção de Monique Gardenber, o espetáculo conta a história de Ellen, uma jovem que fica escondida há dias nas ruínas de seu apartamento faz de tudo para sobreviver e não perder a esperança de rever o marido desaparecido. No desenrolar da peça, ela é surpreendida com a chegada de Maude, uma jovem viciada em drogas à procura de abrigo, e o professor Hakim, que traz notícias sobre a guerra.
A situação se torna cada vez mais desoladora e Ellen tenta seguir em frente para manter-se viva. Ao imaginar o cenário de destruição, guerra e ruína da trama, o dramaturgo Adam Rapp, sugere que a humanidade caminha para um futuro sombrio. No entanto, a resiliência de sua protagonista diz o contrário. O texto questiona de maneira extrema os valores da sociedade contemporânea.
As sessões acontecem de quinta a sábado, sempre às 21h e aos domingos às 20h. A entrada custa 10 reais (inteira) e 5 reais (meia).