Maria Lúcia Godoy chega aos 100 anos com uma trajetória que a consagra como uma das mais importantes vozes do canto lírico do Brasil.
Divulgadora e incentivadora da música brasileira, a cantora mineira realizou suas primeiras apresentações na adolescência, declamando poemas em saraus realizados pela família Godoy em Belo Horizonte. Atuou em momentos importantes da história do país, como na inauguração de Brasília, em 1960, a convite do presidente Juscelino Kubitschek. Ao longo de sua carreira, a cantora se apresentou em diversos continentes sempre interpretando obras brasileiras. Como solista atuou com Isaac Karabtchevsky, Henrique Morelenbaum, Mário Tavares, Johannes Hoemberg e Roberto Duarte, em importantes orquestras. Também participou de filmes como "Os senhores da terra" (1970), de Paulo Thiago; "Navalha na carne" (1997), de Neville de Almeida; "Poeta de 7 faces" (2002), de Paulo Thiago, e "Glauber, o filme – Labirinto do Brasil" (2003), de Sílvio Tendler.
Para homenagear tão rica trajetória, a Rádio MEC preparou interprogramas com trechos de gravações e entrevistas da artista para programas de nossa emissora: Música Clássica no Brasil; Eles escolheram a música (com Rosinha de Valença) e Projeto Memória. Ouça abaixo:
1 - Primeiros anos
2 - Marcos de sua carreira
3 - Obra