Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Álbuns de Fabiana Cózza, Chico Buarque e Fi Maróstica são temas do Faixa Musical

Resenha semanal recomenda novidades e clássicos da música popular brasileira durante a programação da Rádio MEC

Antena MEC

No AR em 25/01/2021 - 08:00

O Faixa Musical segue apresentando os destaques da MPB, dos lançamentos às obras clássicas da música nacional, durante a programação da Rádio MEC. Nesta semana, o programa analisa o trabalho mais recente de Fabiana Cózza, o disco célebre de Chico Buarque, Construção, e o primeiro álbum solo do baixista Fi Maróstica. 

Lançado em 2020 por Fabiana Cozza, o álbum Dos Santos retrata as ligações pessoais da artista com a ancestralidade, a cultura e a religiosidade africana. O oitavo álbum de sua carreira possui 19 faixas e a maioria das composições são inéditas. Confira no player acima a resenha do Faixa Musical para o disco

Construção, de Chico Buarque, também é tema do programa, no ano em que se comemora 50 anos de lançamento. Composto durante o exílio do artista, o álbum é considerado pela revista Rolling Stones um dos maiores discos brasileiros de todos os tempos. 

O terceiro destaque da semana é Visão do Mar, primeiro álbum solo do baixista Fi Maróstica, que tem uma extensa participação como arranjador e produtor musical de outros 18 álbuns. Lançado em janeiro de 2021, o álbum traz nove músicas inéditas e participações de músicos como Filó Machado, Alexandre Ribeiro e Mônica Salmaso.

Faixa Musical tem apresentação de Glaucia Araújo e roteiro e edição de Marcia Leticia. Ouça todas estas resenhas musicais a partir da próxima segunda-feira (25) na programação da Rádio MEC.

Criado em 22/01/2021 - 15:50

Mais do programa