Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Faixa Musical destaca discos de Luédji Luna, Mateus Aleluia e Academia da Berlinda

Rsenha semanal recomenda novidades da música popular brasileira durante a programação da Rádio MEC

Antena MEC

No AR em 18/01/2021 - 08:00

Música independente, africanidade e composições empoderadas. Esses são os destaques dos três programas semanais do Faixa Musical, que estreou nova temporada de resenhas inéditas no início de janeiro. Desta vez, os destaques vão para o grupo Academia da Berlinda, o cantor e compositor Mateus Aleluia e a artista Luédji Luna

Comemorando os 17 anos de formação, o Grupo Academia da Berlinda lançou em 2020 o álbum Descompondo o silêncio. Marcando o retorno do grupo após quatro anos do último trabalho, a banda reafirma as raízes na música nordestina, conjugando sonoridades do maracatu, carimbó, ciranda e afrobeat. Confira o programa dedicado ao grupo no player acima.

A música de Mateus Aleluia é outro destaque da semana. Integrante do trio Os Tincoãs, grupo formado no Recôncavo Baiano, o músico traz a africanidade e elementos do candomblé na música neste novo disco solo. Olorum, lançamento do ano passado do artista de 77 anos de idade, retorna às origens do Tincoãs com temas da nossa era. 

Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água é o segundo disco da carreira de Luédji Luna. O trabalho conta com 12 faixas, que misturam a sonoridade já característica da cantora com a influência africana e o jazz. Um álbum que apresenta a voz encantadora da artista e ótimas composições, com letras que abordam temáticas sociais, preconceito, feminismo, costumes e religião. 

Faixa Musical tem apresentação de Glaucia Araújo e roteiro e edição de Marcia Leticia. Ouça todas as resenhas musicais a partir da próxima segunda-feira (18) na programação da Rádio MEC.

Criado em 15/01/2021 - 16:15

Mais do programa