Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viradouro e Unidos de Padre Miguel despontam como favoritas da Série A

Segunda noite de desfiles do carnaval do Rio de Janeiro levou surpresas à Sapucaí. Ouça os comentários de Leandro Silveira

No AR em 11/02/2018 - 08:43

A segunda noite de desfiles da Série A das escolas de samba do Rio de Janeiro levou surpresas à Marquês de Sapucaí. Viradouro e Unidos de Padre Miguel despontaram como as melhores da noite, ambas com boas chances de se tornarem campeãs.

Com destaque para a bateria e o samba-enredo, a Alegria da Zona Sul foi a primeira a entrar na avenida contando a história de Luíza Mahin, que veio da África como escrava e participou das revoltas dos Malês, ocorridas na Bahia em meados de 1830. Em seguida, a Acadêmicos de Santa Cruz desfilou falando sobe a esperança e a fé com o enredo "No voo mágico da esperança - Quem acredita sempre alcança". Apesar de ter enfrentado alguns problemas, a passagem da escola foi bonita, com chances para disputar os primeiros lugares do ano.

O terceiro desfile foi da tradicional Unidos do Viradouro, que apresentou o enredo "Vira a cabeça, pira o coração - Loucos gênios da criação", uma homenagem a grandes nomes criativos da história, desde Leonardo Da Vinci até Joãosinho Trinta. A alegria e dedicação dos integrantes coloca a escola de Niterói entre os favoritos para o prêmio de 2018.

Contando a história da xilogravura - técnica utilizada para fazer as ilustrações que acompanham os versos de literatura de cordel - a Acadêmicos da Rocinha foi a quarta a entrar na Sapucaí, com o enredo "Madeira matriz". Com problemas em algumas alegorias e componentes que não faziam parte da comunidade e nunca haviam desfilado, a escola deixou o sambódromo sem chances de concorrer ao título do ano.

A Acadêmicos do Cubango, segunda representante de Niterói da noite, apresentou de forma leve a história de Arthur Bispo do Rosário. Logo após, a Inocentes de Belford Roxo levou seu enredo "Moju, Magé, Mojubá - Sinfonias e batuques", que inspirada em Heitor dos Prazeres homenageaou os 452 anos de Magé, segunda cidade mais antiga do estado do Rio de Janeio.  

Grande esperada da série A do carnaval do Rio de Janeiro, a Unidos de Padre Miguel encerrou a noite entrando no sambódromo com o enredo "O Eldorado submerso - delírio Tupi - Parintintin". A exuberância das fantasias e alegorias em homenagem ao Festival de Parintins chamou a atenção no desfile, que colocou a escola como favorita para o título do ano, ao lado da Viradouro.

Ouça no áudio aicma os comentários de Leandro Silveira, da Rádio Nacional do Rio

Criado em 11/02/2018 - 08:43