Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estação Brincadeira entrevista Gabriel Ramos, violonista de 16 anos

Gabriel Ramos toca grandes clássicos, como Bach, Villa-Lobos, Baden

“Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, é ela a menina que vem e que passa no doce balanço a caminho do mar...”.

 

Na Estação Brincadeira deste sábado (3), às 9h, uma baratinha charmosa e um tatuí muito esperto discutem para saber qual o ritmo e o nome dos compositores da música “Garota de Ipanema”. O gênio que tudo sabe foi chamado para tirar essa dúvida terrível. E você já sabe a resposta? Será bolsa nova ou bossa-nova? E quem compôs a música, João Gilberto ou Vinícius de Moraes e Tom Jobim? Descubra no quadro “Gênio da Flauta”. Fiquem ligados na programação!

 

No quadro “Pequenas Estrelas”, você vai conhecer uma estrela do violão. Gabriel Ramos, com apenas 16 anos, toca grandes clássicos, como Bach, Villa-Lobos, Baden Powell, entre outros, e atualmente participa da Orquestra de Violões do Forte de Copacabana. Ele vai responder às perguntas, curiosas, da plateia mais divertida do rádio.

 

Você vai ouvir também a viagem pela linha do tempo com a cantora e compositora Gabi Buarque e ouvir a música “O Canto do Pajé” que ela mais gostava na infância e ainda ouvir a canção “Gafieirissima” dela e de Vidal Assis, que ela mais gosta atualmente.

 

No episódio deste sábado, os nossos aventureiros do carro voador foram à cidade de Puropó em Pernambuco, mas não imaginaram que o arquivilão Dr. Malvadeza e seu assistente Pirraça estavam por trás do incrível desaparecimento da estátua milagrosa de 50 metros de altura do religioso “Padim padre Cícero”.

 

Ponha o capacete, solte a imaginação, sintonize o rádio, deixe os sonhos fluírem e viagem pelos lugares mais incríveis!!!!! Com o Carro-Céu, o carro voador!!!

 

E ainda, será que você vai adivinhar a resposta da nossa adivinha desta semana? É o quê, é o quê? O rei tem na barriga, que todo mundo também tem? Confira também os quadros “Pipocontos”, “Que barulho é esse?” e “Café Com Som”.

 

Ouça o Estação Brincadeira sempre aos sábados, de 9h às 11h, na MEC AM Rio. Para ouvir pela internet clique aqui no horário do programa.



Criado em 02/10/2015 - 17:42 e atualizado em 02/10/2015 - 16:49