O sonho da índia Kayná, da etnia Munduruku, era conhecer a Rádio Nacional. Ela conheceu a emissora aos dez anos, por meio de um motor rádio que chegou no meio da floresta - até então, ela nunca tinha tido contato com o rádio. "Meu pai remava horas para chegar no rio Madeira para trocar peixe e farinha por pilhas, para colocar no aparelho e a gente ouvir a Rádio Nacional", conta ela, que se recorda das estorinhas contadas pela tia Leninha. Depois de deixar Manicoré, no Amazonas, ela foi para Manaus para fazer o curso de técnica em comunicação pela Fundação Rede Amazônica. Hoje, ela cursa Marketing Digital e é assessora especial da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).
Kayná Munduruku foi recebida e entrevistada pelo Eu de Cá, Você de Lá, apresentado por Maurício Rabelo. Clique no player acima para ouvir a conversa.
O Eu de Cá, Você de Lá vai ao ar de segunda a sábado, em rede, pela Rádio Nacional de Brasília, Nacional da Amazônia, Nacional do Alto Solimões e por centenas de emissoras pelo Brasil, sempre de 20h à meia-noite.