Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogada comenta nova lei que acelera os processos de adoção

Para Roberta Denza, o prazo de 120 dias para a conclusão do processo será "espetacular" tanto para a criança quanto para a família

Falando Francamente

No AR em 18/12/2017 - 13:05

O programa Falando Francamente recebe a advogada Roberta Denza para falar sobre a lei que cria novas regras para acelerar processos de adoção no Brasil

A nova lei nacional foi sancionada com vetos pelo presidente Michel, no fim de novembro. Pelo texto, o prazo de adoção passa a ser de 120 dias. Até então, o poder judiciário não tinha um período determinado para dar uma resposta, o que gerava muita incerteza para os envolvidos no processo. A nova lei prioriza, ainda, a adoção de grupos de irmãos e crianças, além de adolescentes com problemas de saúde.

"A gente tem casos de adoção na justiça que chegam a 8 anos, 10 anos. Então, se a gente conseguir nesse prazo de 120 dias dar uma solução, seria espetacular", opinou.  

Ouça a entrevista completa:


 

Tags:  adoção ECA

Criado em 18/12/2017 - 13:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa