Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

SPC Brasil/ CVM lançam aplicativo para orçamento doméstico

Estudo revela que 45% dos brasileiros não controlam as próprias finanças, 31% dos consumidores são inseguros para lidar com dinheiro e 34% deixam de cuidar das finanças por indisciplina. Em vez de juntar dinheiro e comprar à vista, 45% optam por parcelar

No AR em 01/02/2018 - 07:15

Planejar as despesas da casa, organizar o orçamento de acordo com a receita disponível e não exagerar nas compras impulsivas. O brasileiro até sabe o que precisa ser feito, mas nem sempre coloca a teoria em prática.

Um estudo realizado em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) revela que 45% dos brasileiros admitem não fazer um controle efetivo do próprio orçamento, percentual que sobe para 48% entre as pessoas das classes C/D/E e para 51% entre os homens.

Compras

 

Entre os que fazem uma administração precária do orçamento, 21% confiam na própria memória para gerir os recursos financeiros. Pensando nisso, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), lançou um aplicativo para celulares e tablets: É o “SPC Consumidor”.

Sobre esse aplicativo conversamos com o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli. Ele informa que a falta de disciplina é a principal justificativa para aqueles que não controlam o próprio orçamento. O app está disponível gratuitamente para celulares Android e iOs.

Ouça íntegra do programa no player.

 

Falando Francamente vai ao ar, de segunda a sexta-feira,às 15h, pela Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 01/02/2018 - 08:53