Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aumenta a incidência de raios no Brasil

O Brasil é o país onde há mais relato do incidente

Em entrevista ao programa Falando Francamente, o diretor presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária (INBRAVISA) Rui Damenhain, fala sobre o aumento da incidência de raios no Brasil e afirma que o país é onde mais cai raio em todo o mundo.

 

Ouça outras edições do Falando Francamente

 

Segundo Damenhain, nem mesmo os entendidos no assunto explicam porque isto está acontecendo. Por isso, tragédias como a da semana passada, continuam acontecendo.

 

Quatro pessoas de uma mesma familia foram atingidas e mortas por um raio em Praia Grande, São Paulo.

 

O diretor presidente explica que o melhor mesmo é se prevenir e ee dá as dicas, como: quando começar a chover muito e os relâmpagos começarem a aparecer, a melhor medida é se proteger embaixo de uma marquise de um prédio ou num lugar seguro. Nunca embaixo de uma árvore ou mesmo um poste, porque estes elementos, por serem altos, atraem os raios; se a pessoa estiver numa praia, deve sair imediatamente, não só da água, mas também da praia. O carro é um lugar que dá uma certa proteção, caso não tenha um lugar mais seguro por perto; Mesmo dentro de casa, não deve-se ter contato com água, telefones sem fio e celular e evitar deixar aparelhos elétricos ligados.

 

Essas e outras informações você pode ouvir na entrevista no Falando Francamente que vai ao ar de segunda a sexta, às 15, na Rádio Nacional da Amazônia.

 

Falando Francamente tem a apresentação de Artemisa Azevedo.



Criado em 08/01/2015 - 13:59 e atualizado em 08/01/2015 - 14:18