Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como combater a insônia e dormir de forma adequada

Mudança de hábitos é o primeiro passo para melhora da qualidade de

Insônia foi o assunto que Artemisa Azevedo abordou com o neurologista, Hudson Moura, no programa "Falando Francamente" da Rádio Nacional da Amazônia.

 


De acordo com o médico, "a insônia é uma incapacidade de manter o período normal de descanso por um tempo satisfatório".  A causa mais comum pode ser o transtorno de ansiedade que dificulta a pessoa pegar no sono e o uso excessivo de estimulantes.

 


As consequências dessa falta de sono regular pode aparecer com irritabilidade, dores musculares, falta de memória e sobre o tratamento o neurologista informou que a mudança de alguns hábitos como evitar dormir com televisão ligada ou ficar em  redes sociais, tomar estimulantes e evitar a auto medicação.

 


Confira a íntegra da entrevista no player acima.

 


O programa Falando Francamente, vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Tags:  neurologia

Criado em 04/05/2016 - 21:00 e atualizado em 04/05/2016 - 19:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa