Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Anvisa: Rótulos devem mostrar ingredientes alergênicos

Fabricantes tiveram um ano para adequar embalagens

No programa Falando Francamente,  Artemisa Azevedo conversa com o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária (Imbravisa), Rui Damenhain, sobre resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinando que rótulos apontem ingredientes alergênicos, a partir deste domingo (10). As empresas já podem ser punidas caso não cumpram as resoluções.

 

Ao todo são 17 ítens que são obrigados a apresentar informações nos rótulos (caso do trigo, centeio, cevada e aveia) sobre possíveis reações alérgicas.  Hoje em dia o consumo de comida industrializada é muito grande e, com isso, cresce o número de pessoas expostas a esses alimentos, resultando no aumento de casos de alergias. As maiores vítimas são as crianças.

Ouça a entrevista no player acima.
O programa Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 05/07/2016 - 17:18 e atualizado em 05/07/2016 - 14:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique