Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Imbravisa alerta para denúncias no serviço de estética e beleza

Anvisa normatiza regras para fiscalização mais eficiente

Ediléia Martins conversa, no programa Falando Francamente, com o diretor-presidente da Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária (Imbravisa), Rui Damenhainn, e o assunto foi um relatório sobre os serviços de estética e beleza que são os mais denunciados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Diversos setores da Anvisa estão fazendo a coleta dessas denúncias através da ouvidoria ou pelo site da agência. De 409 denúncias recebidas 232 eram referentes a clínica de estética e salão de beleza. Em decorrência de tantas denúncias já está na agenda da Anvisa uma normatização para servir de parâmentro para as vigilâncias sanitárias locais fazerem uma fiscalização mais eficiente. 

 

Os serviços mais apontados são o reaproveitamento de itens que devem ser trocados frequentemente, como toalhas e lençóis de maca. A higiene também está deixando muito a desejar. Através do site da Anvisa, www.anvisa.gov.br, é possível que a população insatisfeita com o serviço faça a reclamação. 

 

Clique no player acima para ouvir a íntegra da entrevista.



O programa Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local) na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 27/09/2016 - 19:46 e atualizado em 27/09/2016 - 16:49