Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como trabalhador rural pode contribuir para Previdência Social

Ouça a entrevista com o técnico do INSS Raimundo Espindola

No jornal da previdência dessa quinta feira (8) do programa Falando Francamente , Artemisa Azevedo conversou com o técnico da Seção de Reconhecimento de Direitos do INSS de Porto Velho, em Rondônia, Raimundo Espindola, sobre a contribuição do trabalhador rural.
De quê forma o trabalhador rural contribui para a Previdência? Como empregado, ele está contribuindo através da carteira de trabalho e se for trabalhador autônomo contribui nas mesmas condições o facultativo que, dentro da atividade de segurado especial, contribui normalmente. E o segurado especial que independe das contribuições do INSS vai apenas comprovar o período da atividade para ter direito à Previdência.

 

O trabalhador rural se aposenta com 60 anos e a mulher com 55 anos e tem direito a todos os benifícios que o trabalhador urbano. O INSS orienta as pessoas para que procurem as agências que estão espalhadas pelo Brasil todo ou pelo telefone 135 para tirar dúvidas.

   

Clique no player acima para ouvir a íntegra da entrevista.


O programa Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 09/09/2016 - 15:26 e atualizado em 09/09/2016 - 12:26