Acidentes domésticos estão entre as maiores causas de tragédias envolvendo crianças. E o lugar mais perigoso da casa é a cozinha: panelas em cima do fogão, material de limpeza e até remédios que ficam expostos são um perigo constante.
O banheiro também pode ser considerado como uma parte da casa que requer atenção redobrada, já que a criança tende sempre a querer subir em pias e vasos sanitários. As tomadas das casas devem ser obstruídas com tampões que podem evitar risco de choque. A casa que tem idoso também precisa fazer adaptações como colocar barras de sustentação em banheiro e tirar tapetes do chão.
No quadro Bombeiros do programa Falando Francamente, Artemisa Azevedo conversou com o coronel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal Paulo Roberto sobre como diminuir o risco dos pequenos acabarem machucados. Clique no player acima para ouvir a íntegra da entrevista.
O programa Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local) na Rádio Nacional do Alto Solimões.