Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudantes de Medicina serão avaliados durante o curso

Conselho Federal de Medicina apoia a avaliação e acredita que ela vai

Pela primeira vez, os estudantes de Medicina terão sua formação avaliada. É a Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem), que será aplicada em 9 de novembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nesta primeira edição, o exame terá a participação apenas de alunos dos 2º ano dos cursos de Medicina.

 

O coordenador da Comissão de Ensino Médico do Conselho Federal de Medicina, Lucio Flavio, explicou a importância dessa avaliação no programa Falando Francamente.

 

"O Conselho Federal de Medicina fez uma pesquisa junto o Datafolha e ouviu 2089 mil brasileiros de todas regiões, entre 31 de agosto e 3 de setembro, com o objetivo saber se os estudantes de Medicina deveriam ser avaliados durante o curso e 76% concordaram que elas devem ser realizadas. O conselho vem lutando por uma avaliação progressiva e seriada e o governo criou a Anasem, que vem ao encontro com essa luta", disse. 

 

Clique no player acima para ouvir a íntegra da entrevista.


O programa Falando Francamente vai ao ar de segunda a sexta, às 15h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 13h (horário local) na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Conselho Federal de Medicina apresenta novas regras para o parto cesárea

Criado em 13/10/2016 - 14:24 e atualizado em 13/10/2016 - 13:40