Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival de Música Nacional FM: saiba como será o show da final

A noite de premiação terá um show especial em homenagem ao centenário

O Festival de Música da Nacional FM premiará artistas de Brasília durante o Show da Final, no próximo dia 15 de novembro, às 20h, no Cine Brasília, com entrada franca. O evento é promovido pela Rádio Nacional FM de Brasília, emissora da Empresa Brasil de Comunicação, e está na sua sexta edição.

 

Ouça as finalistas e vote na sua favorita!

 

Conheça os finalistas

 

O Show apresentará as 12 músicas finalistas, que passaram por uma seleção iniciada com 220 músicas inscritas, de onde saíram inicialmente 50 semifinalistas, escolhidas por um júri técnico de colaboradores da Rádio Nacional. Nesta fase, também houve votação na internet, com a participação dos ouvintes.

 

Saiba tudo sobre como foi a última edição

 

Assim como nos grandes festivais de música, os finalistas serão convidados a defender suas músicas no palco, em apresentação ao vivo diante do corpo de jurados e de suas torcidas. O repertório é amplo, com a música brasileira representada em gêneros como reggae, baião e carimbó estilizados, entre outros ritmos.

 

A disputa será pelos prêmios de Melhor Música Vocal, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal, Melhor Intérprete instrumental, Melhor Letra, Melhor Arranjo, Música com Letra e Torcida Mais Animada. Além disso, será anunciada a vencedora da categoria Música mais votada na Internet, escolhida pelos ouvintes por meio da página do Festival de Música da Nacional FM. A votação ainda está aberta até o dia 15 de novembro, às 18h.

 

Como nas edições anteriores, o Festival terá um homenageado. Este ano, o destaque será o centenário de Dorival Caymmi. Artista reconhecido no Brasil e no exterior pela singularidade de sua obra, que canta os hábitos, costumes e tradições do povo baiano e brasileiro. Com grande riqueza melódica, compôs canções inesquecíveis como Saudade da Bahia, Samba da minha Terra, Doralice e Marina.

 

Iniciado no ano de 2009, o Festival de Música da Nacional FM representa a continuidade de um projeto que busca valorizar os artistas da capital federal, oferecendo um espaço para divulgação dos seus trabalhos e proporcionando o reconhecimento do público.



Criado em 05/11/2014 - 18:22 e atualizado em 13/11/2014 - 14:49

Mais do programa