Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acompanhe a participação on-line do Festival

Além das inscrições, o evento conta com cobertura, on-line, de todas as fases do Festival até o resultado final em setembro.

Prêmio Rádio MEC

No AR em 18/05/2020 - 00:01

Naqueles eternos segundos de silêncio antes, há uma expectativa que nem os versos podem explicar. Até o microfone se abrir, até a primeira nota ecoar, até o primeiro acorde surgir, os músicos entoam mais até do que o que pensam e defendem. Mas também o que sentem. O som vai superar o silêncio de novo neste Festival de Música Rádio MEC. As inscrições para a 12ª edição do evento começam nesta segunda, 18 de maio, e vão até 29 de junho.

Confira o edital

Nesses dias de pandemia, a arte vai ocupar espaço virtual, poético e de maior acesso aos trabalhos dos músicos candidatos. Nesse sentido, uma novidade da edição de 2020 é que, além das inscrições on-line, o evento vai contar com a cobertura, também on-line, de todas as fases do Festival até o resultado final em setembro.

Divulgação o tempo inteiro

Pelo site e redes sociais, os internautas vão poder acompanhar todas as ações durante o período do evento. Serão entrevistas e vídeos com músicos que participaram de outras edições, divulgações dos trabalhos dos candidatos deste ano e dos resultados de cada fase do festival. A ideia é que o público não perca nenhum detalhe do festival que vai mexer com a música brasileira.
Outra novidade deste ano é a possibilidade de participação de músicos de Brasília, além dos candidatos da Região Sudeste. A proposta do festival é revelar e promover gravações inéditas a fim de abrir espaço na programação das emissoras para cantores, compositores e instrumentistas que disputam em nove categorias. No ano passado, 687 trabalhos concorreram no evento.

 

Inscrições

Para realizar a inscrição gratuita, os candidatos devem preencher on-line a Ficha de Inscrição, disponível no site http://radiomec.ebc.com.br e fazer o upload do material solicitado no regulamento.

A competição recebe composições originais nas categorias: Música Clássica, Música Instrumental, Música Infantil e Canção Popular. Na primeira fase, as obras são selecionadas pela equipe da Rádio MEC e entram na programação das emissoras. Na etapa seguinte, as vencedoras são definidas pela Comissão Julgadora formada por um júri técnico de cada área e através da votação do ouvinte pelo site do festival.

Acompanhe as datas e saiba tudo sobre o Festival

18/05 – Publicação do edital (Clique e acesse o regulamento)
18/05 a 06/07 – Período de inscrição (Clique e faça sua inscrição)
18/07 – Divulgação das músicas semifinalistas no site
27/07 a 26/08 – Período de execução das músicas semifinalistas nas emissoras
27/08 – Divulgação das músicas finalistas no site
27/08 a 27/09 – Período de execução das músicas finalistas nas emissoras
27/08 a 27/09 – Votação pela Internet
27/09 – Divulgação dos vencedores

Criado em 18/05/2020 - 00:01

Mais do programa