Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival de Música Rádio MEC registra mais de meio milhão de votos

A edição de 2020 teve recorde de inscritos e de votos em versão totalmente online

Prêmio Rádio MEC

No AR em 25/09/2020 - 20:00

A noite de 25 de setembro, Dia Nacional do Rádio, será marcada pela divulgação dos vencedores do Festival de Música Rádio MEC. Ao todo, finalistas concorrem a nove prêmios nas categorias Música Clássica, Música Instrumental, Música Infantil, MPB e Voto Popular. A divulgação dos vencedores será feita por meio de uma live nas redes sociais da TV Brasil.

Vencedores de outras edições e candidatos ajudaram na divulgação gravando vídeos que pediam inscrições e votos. Divulgação resultou em um recorde de músicas concorrentes e votos do público. Ao todo foram 1.029 músicas inscritas e mais de meio milhão de votos (somando as duas fazes de participação do público).

A cerimônia terá a apresentação do radialista Tiago Alves e terá apresentações da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), do acordeonista Marcelo Caldi, do grupo Farra dos Brinquedos e da cantora Nilze Carvalho. Você pode assistir à cerimônia de premiação no player abaixo a partir das 20h (horário de Brasília):

Ouça as 12 músicas finalistas do júri no Festival de Música Rádio MEC

Vote na sua música preferida na categoria Voto Popular (Votação até às 21h)

Assista a final pelo YouTube da TV Brasil ou clique e ouça pela Rádio MEC:

Edição de 2020 teve recorde de inscritos em edição totalmente online

O ano de 2020, um dos mais difíceis para o setor cultural no Brasil por causa da pandemia da covid-19, forçou a organização do festival a se reinventar. Pela primeira vez, o processo de inscrições do concurso foi totalmente online. Ações em redes sociais também ajudaram na divulgação do concurso. O que poderia ser um problema, a limitação por conta da pandemia, fez a gente enxergar oportunidades e garantiu um bom resultado”, diz Thiago Regotto, gerente da Rádio MEC.

Para Regotto, a pandemia forçou a organização do festival e reinventar e inovar: “A primeira pergunta que a gente fez nesse cenário foi ‘como realizar’ porque ‘não realizar’ nunca foi uma questão pra gente. Foi aí que percebemos que a internet poderia ser uma grande aliada. Eu acho que os vídeos com a participação dos inscritos e de vencedores de outras edições foram um grande acerto porque humanizou o processo”.

Participaram do Festival de Música Rádio MEC candidatos dos estados da região Sudeste e do Distrito Federal. Das 1.029 músicas inscritas, 100 foram classificadas para a fase semifinal. Na final, 12 músicas concorrem na categoria Voto Popular, três músicas concorrem na categoria ao prêmio de Melhor Composição e Melhor Intérprete de Música Clássica, três músicas concorrem na categoria ao prêmio de Melhor Composição e Melhor Intérprete de Música Instrumental, três músicas concorrem na categoria ao prêmio de Melhor Composição e Melhor Intérprete de Música Infantil e três músicas concorrem na categoria ao prêmio de Melhor Composição e Melhor Intérprete de MPB.

Criado em 24/09/2020 - 14:48

Mais do programa