Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério da Defesa realiza mutirão de consultas e exames em áreas indígenas da Amazônia

A 40ª Expedição da Saúde aconteceu na aldeia Crispim, no município de Lábrea (AM).

Forças do Brasil

No AR em 22/05/2018 - 12:00

Neste edição do Forças do Brasil o destaque vai para o apoio logístico do Ministério da Defesa para a 40ª Expedição da Saúde. A ação viabilizou mais de 17 mil atendimentos de saúde a indígenas no Amazonas. As Forças Armadas fizeram o transporte de profissionais e material à aldeia Crispim, alvo da ação que também reuniu esforços da Secretaria Especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, da ONG Expedicionários da Saúde e da Fundação Nacional do Índio (Funai). 

Saiba também no programa o balanço da operação Acre, da Marinha do Brasil, que realizou mais de 13 mil atendimentos de saúde em 74 localidades dos estados do Acre e do Amazonas a bordo do Navio de Assistência Hospitalar Dr. Montenegro.

Esta edição comemora, ainda, o Dia da Aviação de Patrulha, 22 de maio. São diversos esquadrões e aeronaves da Força Aérea Brasileira atuando em prol da soberania, salvando vidas em todo o território nacional e protegendo nossas riquezas marítimas.

Ouça o programa completo no player acima.

O Forças do Brasil vai ao ar às 6h no sábado e às 18h na segunda-feira, na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h no sábado e às 20h na segunda-feira, na Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 22/05/2018 - 12:54

Mais do programa