Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Forças do Brasil entrevista a judoca Rafaela Silva, terceiro-sargento da Marinha

Atleta foi a primeira brasileira campeã mundial no judô ao conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016

Forças do Brasil

No AR em 02/05/2018 - 11:09

Esta edição do Foças do Brasil traz uma entrevista exclusiva com Rafaela Silva, primeira mulher brasileira campeã do mundo no judô. Terceiro-sargento da Marinha, a atleta fala sobre sua trajetória de vida e o sentimento de integrar o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR) do Ministério da Defesa. 

O programa explica, ainda, o que é e como funciona a caixa-preta de um avião, que grava dados fundamentais de um voo, como as trocas de informações ocorridas na cabine do piloto e a velocidade e altitude da aeronave. O coronel-aviador Adriano Barbosa Maia, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), explica curiosidades envolvendo o equipamento.

E mais: O Exército Brasileiro participa do maior exercício de simulação de operações de paz do mundo, a Operação Viking. Mais de 2500 militares, policiais e civis de 61 países participaram de um jogo de estratégia organizado pelas Forças Armadas da Suécia.

Ouça o programa na íntegra:

 

Criado em 02/05/2018 - 11:26

Mais do programa