Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça Fantasia Coral de Beethoven e A Vitória de Wellington

Confira homenagem a Beethoven, que faria 250 anos em 2020

Harmonia

No AR em 04/08/2020 - 15:29

Beethoven completaria 250 anos em 2020. O programa Harmonia desta terça-feira (4) homenageia o compositor com as obras Fantasia Coral de Beethoven e A Vitória de Wellington.

Ouça a MEC FM no player abaixo:

O programa abre com a Fantasia Coral opus 80 para piano, coro e orquestra, que estreou em Viena, em 1808. Ela foi concebida como um grand finale para o gigantesco concerto de quatro horas de duração, no Theater Am der Wien, que o próprio Beethoven promoveu. Nesse concerto, ele estreou também a quinta e a sexta sinfonia, o Concerto para piano número 4, e algumas peças pequenas.

O Harmonia também traz A Vitória de Wellington, composta por Beethoven para celebrar a vitória das tropas britânicas, espanholas e portuguesas, em 1813, comandadas pelo Duque de Wellington sobre o exército francês de Joseph Bonaparte. A composição tem duas partes: A Batalha e a Sinfonia da Vitória. A primeira descreve as cenas onde dois exércitos opostos se aproximam. A segunda é uma sinfonia com características típicas de uma obra de Beethoven.

O Harmonia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h, na MEC FM.

Criado em 04/08/2020 - 15:29

Mais do programa