Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Harmonia destaca a ópera Parsival, de Richard Wagner

Wagner demorou 25 anos desde a ideia inicial para concluir a obra, que foi a última ópera do alemão

Harmonia

No AR em 26/07/2021 - 20:00

O programa desta segunda-feira (26) destaca a ópera Parsifal, de Richard Wagner, que estreou em 26 de julho de 1882, em Bayreuth, na Casa de Ópera construída especialmente para as obras de Wagner. 

De acordo com a autobiografia Mein Leben de Wagner, a ideia da ópera Parsifal veio na manhã de Sexta-feira Santa de 1857. 

Wagner e sua primeira esposa, Minna, estavam em Zurique descansando na casa de um patrono das artes, chamado Otto Wesendonck, um rico comerciante de seda. 

Wagner começou a escrever Parsifal em abril de 1857, mas só concluiu a ópera 25 anos depois, em 1882. 

Foi a última ópera de Wagner, que aproveitou a ocasião para explorar a acústica do Festival da Ópera de Bayreuth, construído especialmente para apresentar as obras do compositor. 

Parsifal é uma ópera de Wagner, escrita em três atos, contando a história do cavaleiro Percival e sua busca pelo Santo Graal. 

O libreto é inspirado em um épico do século 13, considerado um dos maiores da literatura alemã medieval, de autoria do poeta e cavaleiro alemão Wolfram von Eschenbach.

A estreia da ópera Parsifal, de Wagner, aconteceu na segunda edição do Festival de Bayreuth em 26 de julho de 1882, na Casa de Ópera, construída especialmente para as obras do compositor 

Ouça no player abaixo:

O Harmonia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h, na MEC FM.

Criado em 26/07/2021 - 16:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa