Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Harmonia destaca os Salmos de Chichester, de Leonard Bernstein

A obra foi encomendada pelo Festival das Catedrais do Sul, um festival de música de cinco dias entre as catedrais das cidades de Chichester, Winchester e Salisbury

Harmonia

No AR em 15/07/2021 - 20:00

O Harmonia desta quinta-feira (15) destaca os Salmos de Chichester, de Leonard Bernstein, composição coral que estreou em 15 de julho de 1965, no Philarmonic Hall, em Nova York.

A obra foi encomendada pelo Festival das Catedrais do Sul, um festival de música de cinco dias entre as catedrais das cidades de Chichester, Winchester e Salisbury, na penúltima semana de julho, na Inglaterra. 

Bernstein compôs os Salmos de Chichester a partir do Livro de Salmos, escritos em hebraico no original. A composição foi a primeira dele após a Sinfonia número 3, Kaddish, de 1963. 

As duas obras são composições abertamente judaicas, têm um coro cantando textos em hebraico, embora os Salmos de Chichester sejam bem mais positivos e serenos do que a Sinfonia número 3. 
    
Ouça a MEC FM no player

Harmonia vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h, na MEC FM.
    
    

Criado em 15/07/2021 - 12:38

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa